Novo Telão no Estádio do Morumbi

novo-telao-no-estadio-do-morumbi-para-copa-america-2019

Para receber os jogos da Copa América 2019 o Estádio do Morumbi precisou passar por uma reforma e se enquadrar nos parâmetros da CONMEBOL.

Uma das mudanças mais significativas é a adequação do Estádio do Morumbi no que diz respeito à instalação do VAR (árbitro de vídeo). O clube utilizou a atual sala de audiovisual do estádio, que já tem boa parte da estrutura montada, para receber a equipe de árbitros capacitados para usar o recurso tecnológico. Os dois telões tiveram sua instalação concluída em meados de maio de 2019 e estão dispostos nas arquibancadas.

O resultado após testes realizados um pouco antes do início da Copa América 2019 foi surpreendente, uma resolução altíssima, imagem de qualidade e modernização importante para a casa são-paulina.

LUANA

 

As dimensões mostram a imponência das novas estruturas. São dois painéis de 20,16m de largura por 7,68m de altura, o que dá uma área total de 154,82m2 distribuídos em 24 toneladas. Para se ter um parâmetro de comparação, os telões do Maracanã e Mineirão possuem 98m2. A resolução é a P10 (pixels de 10mm), que é o dobro da resolução aconselhada – a resolução total é de 2016 x 768 pixels. Tudo para garantir ao torcedor uma imagem de alta qualidade e que melhore ainda mais a experiência do torcedor no Morumbi.

As reformas e implantação do telão foram realizadas sob a gestão do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva. Com a Reforma no Estádio do Morumbi para Copa América 2019 o local ainda desfruta de um novo e moderno sistema de refletores, que triplicou a capacidade de iluminação em relação ao equipamento anterior.

A estréia dos telões aconteceu no dia 14 de junho de 2019  na Abertura da Copa América 2019  no Morumbi entre Brasil e Bolívia. O Estádio ainda recebeu mais dois confrontos pela primeira fase da competição: Japão x Chile e Colômbia x Qatar

O primeiro jogo do Tricolor com os novos telões aconteceu dia 14 de julho, no clássico contra o Palmeiras, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Especificações técnicas dos telões:

Estruturas 20,16m de largura por 7,68m de altura cada
Área total: 154,82 metros quadrados
Resolução total: 2016 x 768 pixels
Peso: 24 toneladas cada
Pixel Pitch: 10mm
Densidade: 10.000 pixels por metro quadrado